Atendimento (11) 4501 - 6410

  • Telefone : (11) 4501 - 6410

Destinos

Tailândia

Descrição

Phuket ou Koh Samui - Tailândia

Phuket - Tailândia é uma ilha muito conhecida por suas praias maravilhosas e vida noturna agitada, sendo um dos principais destinos turísticos escolhidos por quem vai à Tailândia. A ilha possui 15 praias, algumas consideradas as melhores do mundo, pois possuem areia branca e fininha, água cristalina e uma temperatura extremamente agradável. 

O clima de Phuket é considerado tropical úmido, com temperaturas constantes durante todo o ano. Calor e chuvas são comuns na região. A temperatura média da ilha varia entre 31°C a 34 °C. 

A Ilha Phuket fica situada no mar de Andaman e a oeste da península da Malásia. Phuket é montanhosa e está praticamente coberta por florestas. A principal região turística da ilha é a praia de Patong, que concentra o centra comercial e a vida noturna de Phuket. 

No século CVI, a Ilha Phuket – Tailândia foi uma importante fonte de exploração de estanho. As suas minas empregavam muitos trabalhadores chineses, por isso é possível perceber influencias da cultura chinesa na Ilha até os dias atuais. Com a queda do preço do estanho, a exploração cessou rapidamente e, atualmente a economia de Phuket se baseia nas plantações de hévea (seringueira), e no turismo. 

Koh Samui é uma ilha que fica localizada ao longo da costa leste da Tailândia e cerca de 500km ao sul da capital Bangkok. A Ilha possui cerca de 50.000 habitantes eé a segunda maior do país, depois da Ilha de Phuket. 

Koh Samui Clima:

O clima de Koh Samui é tropical, quente e úmido, sendo estável durante todo o ano. As estações podem ser divididas entre chuvosa e seca e a temperatura média varia entre 24°C e 26°C.

Koh Samui – Tailândia é cercada por 60 ilhas que compõem o arquipélago. Até 1980, a ilha era desconhecida, até chegarem os primeiros turistas interessados em suas riquezas naturais como praias arenosas, recifes de corais e milhões de coqueiros. Após a construção de uma aeroporto, em 1990, o turismo aumentou e acelerou o crescimento econômico da região. 

Quer conhecer mais sobre a Tailândia? 

Tailândia Turismo:

Tailândia é um país exótico, rodeado de exotismo, riqueza de cultura, cores e sabores. As praias paradisíacas e a receptividade do povo tailandês atraem turistas em todo o mundo, ávidos por espiritualidade e contato com a natureza. Esses atrativos fazem da Tailândia um dos destinos turísticos mais cobiçados e atraentes do mundo.

Tailândia o que fazer?

As praias de Koh Phi Phi e Phuket, são as mais apreciadas, com exuberante beleza natural e uma estrutura hoteleira excelente. Lá são encontrados os principais resorts, que oferecem todos os serviços e comodidades para tornar sua viagem à Tailândia inesquecível.

Os que vão em buscar de espiritualidade, devem visitar as cidades sagradas como Ayutthaya e os imponentes templos de Chiang Mai, Wat Arun e Wat Pho. A ilha Koh Samui é ideal para conhecer a religião budista, que influencia a cultura tailandesa.

A Capital Bangcoc é um destino ideal para os que desejam agitação e entretenimento, próprios das grandes metrópoles. Lá estão os principais restaurantes, bares e baladas. Durante a viagem, vale a pena conhecer o Parque Nacional Khao Yai, conhecido por sua vegetação abundante e uma vasta quantidade de espécies de pássaros.

Os que não dispensam uma boa compra não podem deixar de conhecer os famosos mercados flutuantes tailandeses, onde é possível comprar artigos típicos. O mercado noturno Chiang Mai Night Bazaar também é visita obrigatória.

Tailândia gastronomia:

A culinária tailandesa, ou simplesmente “Thai” é um atrativo à parte, pois uma das grandes atrações da Tailândia é explorar sua exótica gastronomia, que une diversos sabores em um único prato. A base da alimentação tailandesa são os peixes, arroz e macarrão, mas o que caracteriza as receitas tailandesas são os sabores intensos das ervas e especiarias. 
Não deixe de experimentar o pad thai (macarrão de arroz), o pla raad prik (peixe frito) e para acompanhar, aprecie uma cerveja nacional, chá verde ou de jasmim.

Tailândia curiosidades:

- A Tailândia é conhecida como a “Terra dos sorrisos” (Thai= sorriso, Land= Terra);
- O budismo é praticado por 95% da população tailandesa;
- O muay thai é o principal esporte tailandês, também conhecido como boxe tailandês;
- A gastronomia tailandesa é caracterizada pela mistura dos sabores doce, salgado, amargo e apimentado no mesmo prato;
- Tocar a cabeça de alguém é considerado falta de educação na Tailândia;
- Em sinal de respeito nunca entre em um templo ou em uma casa com sapatos, sempre os deixe do lado de fora.

Viagem Zap - Pacote Tailândia

Pacotes Relacionados