Atendimento (11) 4501 - 6410

  • Telefone : (11) 4501 - 6410

Destinos

Punta Cana

Descrição

Punta Cana - República Dominicana?

Onde fica Punta Cana?

Punta Cana é um balneário, que fica localizado no extremo leste da República Dominicana, sendo banhado pelo mar do Caribe e Oceano Atlântico. Punta Cana na República Dominicana é um destino turístico desde 1970, devido ao seu clima agradável, praias paradisíacas e estrutura hoteleira. A área de Punta Cana possui uma população estimada de 100.000 habitantes.

O Clima de Punta cana é agradável e consistente ao longo do ano, atingindo a temperatura média de 30°C. Durante o dia, as temperaturas podem atingir os 35°C. Acredita-se que Punta Cana foi o primeiro território que Cristóvão Colombo aportou nas Américas e que os restos mortais do navegador estejam enterrados no El Faro a Colón, um farol localizado na capital, Santo Domingo.
Outra curiosidade é o fato de o nome "Punta Cana" se referir a uma espécie de Palmeira da região, que são parecidas com canas e, em tradução literal significa "Ponta das Canas".

Punta Cana História:

A história de Punta Cana se iniciou em 1969, quando Frank Rainieri, descobriu a ilha, e fascinado com sua beleza, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e a investir em turismo. Ambos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A princípio, o local era inexplorado e possuía um pouco mais de 20 famílias de pescadores que viviam com simplicidade.

Anos depois, com a participação de outros investidores, foi desenvolvida uma pequena infraestrutura hoteleira, o que possibilitou a vinda de diversos turistas. Em 1981, já foi possível a construção de hotéis, estradas e vias de acesso e, em seguida foi construído o Aeroporto Internacional de Punta Cana, que contribuiu para a vinda de turistas de todo o mundo.

Apesar do crescimento econômico e populacional, houve uma grande preocupação com a preservação ecológica do local. Existem grandes faixas de matas virgens que abrigam diversas espécies de animais e pássaros, que podem ser ouvidos durante todo o tempo, compondo o clima paradisíaco de Punta Cana.

Quer saber mais sobre Punta Cana?

Punta Cana turismo:

Punta Cana, na República Dominicana, é um lugar paradisíaco que oferece vistas deslumbrantes e 8 quilômetros de praias de areia branca, mar azul e coqueiros, que complementam a paisagem. A Ilha possui uma excelente estrutura hoteleira, a maioria funcionando no sistema all-inclusive, que garante hospedagem e alimentação para os hóspedes.

O clima agradável e as exuberantes paisagens naturais fazem de Punta Cana um excelente destino turístico, principalmente para os amantes de atividades aquáticas como o mergulho, kitesurfe, windsurfe e passeios de barco e de caiaque. 

Punta Cana - lugares para visitar:

Os luxuosos Hotéis de Punta Cana já oferecem atrações para ocupar toda a viagem, que vão de piscinas e spas a cassinos e boates. Apesar de toda a comodidade, vale a pena se afastar da zona hoteleira e explorar as ilhas e praias próximas, que possibilitam, inclusive, nadar com golfinhos.

Conheça as belas praias de Juanillo e Bávaro, de areia branca e mar turquesa. Durante a viagem desfrute de um cruzeiro em um catamarã (embarcação) de luxo para Saona Island (Ilha Saona), onde você pode praticar esportes aquáticos e apreciar as belas paisagens. Conheça também o Dolphin Island Park que oferece a experiência inesquecível de nadar com golfinhos.

Durante a noite, a cidade ganha um clima agitado e oferece uma extensa opção de bares e casas noturnas para os turistas. O “Imagine” é a principal atração da noite, pois se trata de uma casa noturna no interior de uma caverna.

Viagem Zap.