Atendimento (11) 4501 - 6410

  • Telefone : (11) 4501 - 6410

Destinos

Cancun

Descrição

Cancun – México

Cancun é uma cidade que fica na costa do Estado de Quintana Roo - México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes e visitados do mundo. Uma de suas características é a preservação das suas belezas naturais e sua cultura ancestral, principalmente, retratada pelas cidades maias.

Na cidade de Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia branca, divididas entre a lagoa e o mar. As praias, as ruínas, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e os incríveis hotéis fazem da cidade de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados no mundo.

Cancun clima:

O clima de Cancun é tropical e úmido, com sol o ano todo. Faixas de temperatura de 20 °C a 30 °Cde outubro a março e de 22°C a 33°C de abril a setembro.

Cancun tem uma temperatura média anual de quase 27°C, o calor é intenso.
Os turistas e moradores da cidade aproveitam o calor praticamente durante o ano inteiro, com poucas chuvas. Esse clima maravilhoso e agradável é uma enorme vantagem para aqueles que preferem um clima tropical.

Cancun história:

Há cinquenta anos, Cancun era praticamente uma ilha deserta.A história mudou no final dos anos 1960, quando o governo do México criou um fundo de fomento ao turismo pensando no potencial de desenvolvimento desse setor.

Esse fomento ao turismofoi o responsável pela criação de Cancun. Obras de infraestrutura iniciadas nos anos 1970 deram à região as condições para a construção de uma área de hotéis em um fio de terra de cerca de 20 quilômetros, conhecida hoje como Zona Hoteleira. Desta forma, nascia a área central de Cancun.

O nome da ilha vem do dialeto maia e significa ninho de serpentes. Os maias habitaram durante séculos, regiões vizinhas a Cancun, localizadas no estado mexicano de Quintana Roo.São poucos os registros históricos dessas terras, mas sabe-se que a Península de Yucatán, onde Cancun está localizada, foi descoberta em 1517, pelo navegador espanhol Francisco Hernández de Córdoba.Hoje,diante de suas areias brancas e água azul-turquesa, estão os resorts e hotéis das maiores redes do mundo.

Cancun gastronomia:

O México possui uma das culinárias mais apreciadas e saborosas do mundo inteiro.Na maioria das lanchonetes e restaurantes em Cancun, você pode saborear os mais conhecidos e procurados pratos típicos como a guacamole (creme de abacate), as enchiladas (panquecas recheadas de carne), os tacos (tortilhas recheadas com carnes e salada) e os burritos (tortilhas recheadas com carne, salada e feijão).Os turistas que preferirem a culinária internacional, também vão se encantar com as variedades de restaurantes italianos, indianos, orientais, entre outros.

Quer saber mais sobre Cancun?

O que fazer em Cancun?

Cancun é o principal destino turístico do México, atraindo banhistas, surfistas e mergulhadores de diversos países. A temperatura agradável, o deslumbrante Mar do Caribe e a areia branca e fofa são atrativos para toda a família.

Cancun pontos de interesse:

A avenida principal possui excelente infraestrutura para atender o grande número de turistas. Lá estão localizados os principais centros de compras, restaurantes, spas, boates e casas de show. Um dos lugares mais visitados é o centro de compras La Isla Shopping Village, onde é possível encontrar produtos de grifes internacionais a preços atrativos e até um aquário onde é possível nadar com golfinhos. 

Cancun é um destino ideal para os amantes de belas praias e paisagens naturais, que proporcionam experiências inesquecíveis como o mergulho nas belíssimas faixas de corais e esportes aquáticos. Os que desejam mais tranquilidade podem explorar a costa da península de Yucatán, que possibilita um maior conhecimento sobre a cultura maia. As ilhas Cozumel e Isla Mujeres oferecem vistas deslumbrantes e a possibilidade de mergulhar com peixes de diversas espécies. 

Cancun - Sol o ano todo:

. A temperatura média varia entre 27 °C a 33°C. Os turistas e moradores da cidade aproveitam o calor praticamente durante o ano inteiro. O clima agradável é uma enorme vantagem para aqueles que preferem aproveitar dias de sol.

Em uma só viagem é impossível conhecer todas as atrações de Cancun, mas, com uma boa programação, é possível aproveitar ao máximo sua viagem. Conheça alguns destinos que não podem deixar de estar em sua programação:

- Visita as famosas cidades maias;
- Ilha SianKa’na, que é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO;
- Ruínas maias de Chichén Itzá;
- Parque Xcaret;
- Jungle Tour pela laguna Nichupte;
- Mergulho nos recifes de coral da região de Cozumel;
- Explorar outras ruínas em Cobá e Tulum;
- Fazer o clássico mergulho com golfinhos, oferecido em diversos locais.

Viagem Zap.