Atendimento (11) 4501 - 6410

  • Telefone : (11) 4501 - 6410

Destinos

Buenos Aires

Descrição

Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires história:

A cidade de Buenos Aires é a capital da Argentina e está localizada na beira do Rio de la Plata. Possui uma população superior a três milhões de moradores. O porto de Buenos Aires é o mais importante do país, por isso, os naturais da cidade são chamados de “porteños”.

A primeira fundação aconteceu em 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza, enviado pelo Rei Carlos V e as primeiras comunidades começaram a se formar em redor da atual Plaza de Mayo, Buenos Aires. Mas, foi só depois da segunda fundação (o também espanhol Juan de Garay, em 1580) que a cidade começou a crescer e se desenvolver.  Inicialmente, a cidade foi chamada “Santa María de los Buenos Ayres”.

A Plaza de Mayo deve seu nome à Revolução de Maio de 1810, quando os moradores porteños conseguiram, pela força, expulsar os colonizadores espanhóis e obter, já em 1816, a sua independência.  Na Praça podemos encontrar o Cabildo (a Casa de Governo da época), a Catedral Metropolitana (fundada originalmente em 1622 e logo reformada, só ficou pronta em 1822) e a famosa Casa Rosada (Casa de Governo atual).

Com o aumento da população, em meados do século XIX apareceram novos meios de transporte. O primeiro deles foi o trem e começou antes de 1860. Já no inicio do século XX, Buenos Aires recebeu um grande número de imigrantes (principalmente da Itália e a Espanha) que foram se dedicando principalmente ao comércio e a construção. Este último detalhe justifica então a importante semelhança entre a arquitetura argentina e a europeia.

Clima Buenos Aires:

Buenos Aires, considerada uma das maiores cidades do mundo, possui um clima moderado e úmido com uma temperatura media anual de 17°C. Está formada por 48 bairros, sendo os mais tradicionais San Telmo, La Boca e Recoletae oferece muitas opções em questão de meios de transporte.

Buenos Aires curiosidades:

No chamado micro centro está concentrado o “Wall Street portenha”, o pulmão financeiro de Buenos Aires, com numerosos bancos e casas de câmbio. Na cidade são bem concorridos os cafés e restaurantes, em cada esquina da cidade você vai encontrar um café e uma banca de jornal.

O comércio na cidade é muito intenso e existem muitas lojas, localizadas principalmente nas ruas Lavalle e Florida, Buenos Aires. Para os amantes da moda, Buenos Aires possui muitas opções atraentes: roupas informais, esportivas, de marca e artigos de couro estão entre os itens mais procurados pelos estrangeiros que visitam Buenos Aires.

Culturalmente, Buenos Aires é um destino muito procurado devido os diversos museus, teatros e monumentos, que merecem ser visitados e que fazem parte da historia da cidade. É a cidade conhecida como a capital do Tango, Buenos Aires possui numerosos locais onde é possível assistir shows da dança típica argentina e até mesmo ter aulas.

Buenos Aires gastronomia:

Buenos Aires é uma festa para o paladar. Na variedade dos cardápios internacionais e sofisticação dos restaurantes, concorre com capitais latinas como São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante um passeio por Buenos Aires, uma boa pedida é dar uma pausa em um de seus numerosos cafés. A maioria possui ambiente gostoso e boas opções de alimentação que vão desde os salgados e doces básicos, até refeições completas. Muitos possuem pratos executivos no horário do almoço que incluem bebida e sobremesa por valores convidativos.

Quer conhecer mais sobre a Argentina? 

Argentina Turismo:

A Argentina é um destino muito procurado por brasileiros, devido ao fácil acesso ao país e diversidade cultural. Muitos brasileiros optam por esse destino em sua primeira viagem ao exterior e os argentinos retribuem com calorosa recepção. O país oferece diversas opções de entretenimento, boa gastronomia e experiências inesquecíveis para toda a família.

Pontos turísticos da Argentina:

As maiores cidades do país, Buenos Aires e Córdoba, abrigam boa parte dos turistas, que podem apreciar excelentes restaurantes, parques elegantes, museus, casas de espetáculo e lojas com diversas opções de produtos a preços acessíveis. Na capital Buenos Aires, os amantes de futebol devem visitar o Estádio Boca Juniors, ou como é chamado carinhosamente “La Bombonera”. Ali é possível identificar a principal afinidade entre os brasileiros e os argentinos, o futebol.

O Tango também é muito apreciado pelos turistas, pois reflete a alma da Argentina. A dança típica pode ser vista nas boates, cafés, restaurantes e casas de show espalhadas pela cidade. Em alguns locais, são oferecidas aulas aos turistas que desejam arriscar alguns passos. A Cultura da Argentina é muito rica e está presente nos diversos museus, teatros e monumentos, que contam a história do país.

Os que gostam de um bom vinho devem visitar a região de Mendoza, que abriga as melhores produções vinícolas do continente, além de uma deslumbrante vista para as montanhas. Na região também é possível explorar o Cerro Aconcágua, a mais alta montanha do planeta, fora da Ásia.

Argentina gastronomia:

A gastronomia argentina é representada, principalmente, pela carne, considerada a mais saborosa do mundo. As massas também são muito apreciadas, devido à forte influência italiana na culinária argentina. Não deixe de experimentar o tradicional "asado" portenho, os deliciosos alfajores, as empanadas e o doce de leite, que são iguaria típicas do país.

Viagem Zap - Pacote Buenos Aires, Argentina