Atendimento (11) 4501 - 6410

  • Telefone : (11) 4501 - 6410

Destinos

Bali - Indonésia

Descrição

Bali – Indonésia

Bali onde fica?

Bali é a mais famosa ilha da Indonésia, sendo integrante das Pequenas Ilhas de Sonda e localizada entre as ilhas deJava e  Lombok. A ilha Bali abriga a maior parte da população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país, devido a riqueza cultural e religiosa. 

Bali Indonésia possui um clima tropical, ou seja, quente e úmido, com temperatura média entre 28° e 35°. Os meses de dezembro e março são mais chuvosos, de junho a setembro o clima é mais seco. O ponto mais alto de Bali é o Monte GunungAgung, o vulcão mais visitado, cuja última erupção ocorreu no ano de 1963. Os vulcões são o ponto alto de Bali, que oferece um solo rico em nutrientes e sais minerais, o que o torna um local ideal para o cultivo de arroz. 

Em Bali, o idioma oficial é o indonésio. Contudo, também é utilizado o idioma balinês, que varia de acordo com a casta da pessoa (a sociedade balinesa é divida em 4 castas). Entre os turistas, o idioma mais utilizado é o inglês. 

Bali História:

A ilha foi batizada no século IX por nativos da região. A palavra Bali, derivada de Wali, significa adoração, é uma palavra do sânscrito que significa "sacrifício oferecido ao deus", "adoração", "culto" ou "oferenda". A ilha passou a ser povoada por volta de 3000 a.C. Foram encontrados alguns registros em pedras que datam dessa época.

Segundo a história de Bali, o hinduísmo foi introduzido por comerciantes indianos, que haviam se perdido no Oceano índico e, assim, chegaram à ilha.  

Indonésia Curiosidades:

- De acordo com a crença dos balineses, existe a vida após a morte, e eles acreditam que a cremação é o principal caminho para a libertação do espírito. A cerimonia de cremação, chamada Ngabem, é um evento festivo e muito alegre, e por ser cara, é comum a cerimonia coletiva. 

- As casas dos balineses são construídas como uma espécie de vila familiar, onde são acomodados todos os integrantes da família. A construção das casas segue a geografia da ilha. Acredita-se que os deuses habitam o alto do vulcão sagrado MountAgung, o mais alto da ilha, e, por isso, as casas devem ficar posicionadas na direção do vulcão.

- Existe uma tradição em Bali, na qual os nomes são dados aos filhos de acordo com a ordem de nascimento: o primeiro filho se chama Wayan, Putu ou Gede. O segundo filho se chama Made ou Kadek. Já o terceiro filho recebe o nome deNyoman ou Komang. O quarto, Ketuk. Se nascer uma menina é acrescentado as letras “Ni” na frente do nome (NiWayan).

- O arroz é um grão sagrado em Bali, e faz parte da cultura e religião da ilha. O arroz está presente em todas as refeições balinesas.

- Existem algumas atitudes simples que podem ofender os balineses, por exemplo, não se deve entrar em um templo com sapatos, é considerado falta de educação. Não se deve tocar na cabeça de um balinês, pois é considerada a parte do corpo mais sagrada, e o toque é tido como um insulto. 

Pacotes Relacionados